Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe

Acesso Rápido

Português English Espanhol
BBTG IAGTOBrasil Campos Hotéis Operadoras Fotos wallpapers Links Notícias

  O golfe no Brasil está em franco crescimento. O grande número de empreendimentos turísticos, voltados à prática do golfe já existentes, em construção ou em fase de projetos no país é importante indicativo das mudanças que estão ocorrendo no esporte. A atual estrutura de golfe no Brasil conta com campos abertos ao público, áreas de prática nos grandes centros urbanos, hotéis, resorts de alto nível e diversos empreendimentos imobiliários com campos de golfe de grande qualidade.

  O Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe é um braço da Confederação Brasileira de Golfe para o desenvolvimento do Turismo de Golfe no Brasil. Criado em 2003, o Bureau congrega os campos de golfe de turismo, resorts, hotéis, operadoras de turismo de golfe, companhias aéreas e empresas prestadoras de serviço nesta área.

  O objetivo é impulsionar o turismo de golfe no Brasil através de incentivos e divulgação. O Bureau serve como a principal ponte e comunicação entre golfistas, empreendimentos e operadoras, ao representar seus interesses, criando oportunidade de negócios.

  Outra função é democratizar e facilitar o acesso às informações sobre seus filiados, otimizando a divulgação dos produtos oferecidos.


Focos de atuação:

• Promoção
Brasil como destino internacional de Turismo de Golfe.

• Treinamento
Preparar agentes locais para receber o turista golfista de acordo com suas peculiaridades.

• Pesquisa
Obtenção de dados sobre Turismo de Golfe no Brasil.


• Promover mundialmente o Brasil como um destino internacional de golfe;

• Promover os empreendimentos de golfe junto aos golfistas brasileiros incrementando o turismo interno de golfe;

• Apoiar e nortear os empreendimentos existentes e os investimentos em novos projetos de golfe para garantir um padrão de qualidade de nível internacional que permita o franco crescimento do turismo receptivo e, conseqüentemente, o sucesso dos próprios complexos hoteleiros;

• Representar os empreendimentos e demais agentes de mercado envolvidos com o golfe junto aos organismos de turismo nacionais e internacionais, privados ou governamentais;

• Normatizar e certificar os empreendimentos e agentes de mercado de golfe para garantir um padrão de qualidade único e de nível internacional;

Vice-Presidente de Desenvolvimento – Márcio Galvão

Gerente de Marketing – Wilson Nogueira

Assistente de Desenvolvimento – Fábio Stankevicius Manoel

Coordenadora de Negócios – Lilian Urata

  • Participação na Publicação Golfe Brasil 2009;

  • Área restrita para filiados no site do BBTG;

  • Acesso ao Planejamento Turístico do Golfe no Brasil feito pela IAGTO;

  • Participação em feiras internacionais;

  • Participação em Caravanas (Fam Tours);

  • Participação em treinamentos;

  • Selo de Qualidade Bureau/IAGTO;

  • Consultoria para desenvolvimento de serviços diferenciados e especializados;

  • Newsletter quinzenal;

  • Apoio institucional BBTG;

  • Participação indireta na Mídia e divulgação direta pelo site do BBTG;

  • Espaço em materiais promocionais;

  • Mediação de negócios;

  • Contato com a Embratur;

  • Acesso ao IGTWA;

  • Regulamentação e Classificação;

  • Placa de Identificação e Certificado;

  • Agenda de Torneios e Eventos de Golfe;

  • Participação da Diretoria do BBTG em eventos dos associados.

Copyright © 2008 Todos os Direitos Reservados - Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe
By HKL