Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe

Acesso Rápido

Português English Espanhol
BBTG IAGTOBrasil Campos Hotéis Operadoras Fotos wallpapers Links Notícias

O Brasil é mundialmente reconhecido por sua grandiosidade e beleza. São quase 8000km de praias deslumbrantes para todos os gostos e perfis de viajantes.

Esta beleza não está só contida em suas praias. O Brasil detém a maior biodiversidade do planeta, contando com cerca de 15% do número total de espécies mundiais. Essa riqueza está distribuída por todo o país da Amazônia no Norte aos Pampas Gaúchos e Florestas de Araucárias no Sul passando pelo Sertão no Nordeste, Pantanal e Cerrado no Centro-Oeste e Mata Atlântica na costa.

Tanta diversidade se reflete na exuberância da natureza e faz com que viajar por este país de Norte a Sul seja uma experiência única e deslumbrante.

A diversidade é realmente a marca do Brasil. Em quinhentos anos de História, construiu-se uma nação formada por vários povos, dona de uma cultura variada que se espalhou por este vasto território.

Esta fusão de culturas faz do Brasileiro um povo hospitaleiro que encanta a todos que visitam o país e se sentem acolhidos nesta terra.


O Brasil é o maior país da América do Sul e o quinto maior do mundo. Estas dimensões continentais fazem com que o país tenha uma gama de atrativos imensa, possibilitando passeios inigualáveis e paisagens de tirar o fôlego.

A vida apresenta-se em sua melhor forma nas praias de águas mornas e tem seu máximo esplendor na maior floresta tropical do mundo, a Amazônia.

A biodiversidade se estende por cada uma das cinco regiões - Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

O clima tropical é um convite durante o ano todo a relaxar nas praias e rios que se espalham pelo país e é muito propício para a prática de diversos esportes, entre eles o golfe.

Em abril de 1500, o navegante português Pedro Álvares Cabral alcançou a costa do atual Brasil e reclamou formalmente toda a região em nome de Portugal. A descoberta do Brasil pelos portugueses ocorreu na época das grandes navegações dos séculos XV e XVI, que resultaram na descoberta da América e na conquista e colonização da África e da Ásia.

As antigas minas de ouro e fazendas de café são resquícios de um passado que permanece vivo em nossa cultura.

Hoje o Brasil é uma República Democrática. A capital Brasília se localiza na região centro-oeste e foi planejada nos anos 60 por Oscar Niemeyer, sendo considerada hoje patrimônio da UNESCO mundialmente reconhecida pela sua arquitetura de linhas retas e harmoniosas.

A miscigenação foi intensa desde o início da colonização, fazendo do povo uma mistura de raças. Colonizadores portugueses, nativos e escravos africanos constituíram a base racial, se misturando mais tarde aos franceses, holandeses e as massas de imigrantes alemães, italianos, poloneses e japoneses.

Cada um que veio para esta terra trouxe consigo um pedaço de sua cultura, de suas crenças e contribuiu para esta mistura única que é o brasileiro. Abrigar de braços abertos tantas nações diferentes fez de nós um povo hospitaleiro, que sabe respeitar as diversidades e possui uma riqueza cultural ímpar.

Tal diversidade pode ser percebida nos mais diferentes aspectos culturais do Brasil, dos diferentes sotaques encontrados de norte a sul, às crenças marcadas pelo sincretismo.

Apesar de ser um país de maioria católica com uma parcela significativa de evangélicos, a característica religiosa mais marcante é o sincretismo religioso. Aproximadamente vinte milhões de católicos também praticam algum tipo de culto ritual de origem africana como a Umbanda e o Candomblé.

Além disso, existem ainda pelo menos cinco milhões de protestantes, entre os quais se inclui um número importante de luteranos, metodistas, episcopais e judeus.

Outra característica marcante da cultura brasileira que não deixa de transparecer toda esta diversidade é a gastronomia. Encontramos no Brasil uma rica culinária regionalizada, quase impossível de ser generalizada em um território marcado por diferenças tão grandes.

É acarajé baiano, o pão de queijo mineiro, o churrasco gaúcho, a pizza paulistana, o milho cozido, a cocada, o pastel, o café, sem falar na variedade de frutas tropicais e frutos do mar.

Cada região tem sua comida festiva, mas a feijoada, de origem carioca, é considerada por muitos o prato brasileiro mais típico. É oferecida com freqüência a visitantes que se encantam com a panelada de feijão preto de caldo grosso, cozido com uma grande fartura de carnes salgadas, defumadas e frescas. Um bom acompanhamento é a famosa caipirinha, bebida nacional, feita de "cachaça", limão e açúcar.

A variedade da imigração pode ser notada em diversos elementos da culinária brasileira, agregando ainda mais sabor à experiência gastronômica.

A qualidade gastronômica, porém, não se limita às comidas regionais. Nas principais metrópoles pode-se encontrar a cozinha de quase todos os lugares do mundo com o mais alto padrão de qualidade. É possível provar os mais variados sabores somente percorrendo os bairros de São Paulo, cidade que já pode ser considerada um dos grandes centros gastronômicos do mundo, além de um centro de artes e eventos.

O Brasil hoje ocupa lugar entre as dez maiores economias do planeta também. A modernidade é presente tanto em suas metrópoles com centros de convenções equipados com a mais alta tecnologia como no campo do agronegócio e do petróleo. Nosso reconhecimento vai além da natureza deslumbrante e da riqueza cultural, arquitetura, música, literatura, cinema e artes plásticas são hoje também grandes produtos de exportação brasileiros.

A infra-estrutura hoteleira e de negócios que cresce a cada dia aliada às milhares de oportunidades de lazer e diversão faz do Brasil o lugar certo para receber bem.

Idioma
O português é o idioma nacional, mas o português falado no Brasil é bastante diferente, no sotaque e entonação, do falado em Portugal e outras antigas colônias portuguesas. Em hotéis e centros turísticos o inglês e espanhol são línguas usadas para atender melhor o turista estrangeiro.

Moeda
A moeda corrente no Brasil é o Real (simbolizado por R$). Dólares e euros podem ser trocados em hotéis, bancos, e casas de câmbio. A maioria dos estabelecimentos comerciais aceita cartões de crédito internacionais.

Fuso Horário
O Brasil cobre uma área de 3 diferentes fusos horários. O horário de Brasília (capital do país) é o padrão nacional e fica a menos 3 horas em relação a Greenwich. No verão há um aumento de 1 hora na maioria dos estados brasileiros.

Clima e Temperatura
O clima predominante é o tropical, com algumas variações de acordo com a região. A temperatura média anual e de aproximadamente 28°C no norte, e 20°C no sul.

Comunicação
Para fazer uma chamada internacional, disque: 00 + código da operadora + código do país + código da área (se houver) + número do telefone. Para chamadas a cobrar ligue 0800 703 2111. Consulte o código da operadora em seu Hotel.

Visto
Turistas de países que integram o Mercosul não necessitam apresentar passaporte. Para estes, basta a apresentação do documento de identidade. Para turistas de qualquer outra nacionalidade, o passaporte é obrigatório e deve ter a validade mínima de 6 meses. Para mais informações acesse www.mre.gov.br ou www.braziltour.com.

Vôos
diretos, duração da viagem, destinos.

Copyright © 2008 Todos os Direitos Reservados - Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe
By HKL