Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe

Acesso Rápido

Português English Espanhol
BBTG IAGTOBrasil Campos Hotéis Operadoras Fotos wallpapers Links Notícias

BRASIL LANÇA BASES PARA SEDIAR IGTM 2006


Administrador


Pela primeira vez na história, o Brasil participou este ano da IGTM (International Golf Travel Market), no Barceló Bávaro Convention Center, em Punta Cana, na República Dominicana, de 08 a 11 de dezembro, através de convênio firmado entre a Embratur e o Bureau Nacional de Turismo de Golfe coordenado pela vice-presidente de Desenvolvimento da CBG (Confederação Brasileira de Golfe), Christiane Teixeira. Na ocasião, o Bureau lançou a candidatura do Brasil à IGTM 2006 para ser realizada na Costa do Sauípe (BA), iniciativa que teve apoio imediato da Embratur.

A delegação brasileira esteve reunida com Peter Walton (Chief Executive da IAGTO), com o intuito de apresentar o potencial do Brasil para o segmento de GOLF, assim como buscar sinergia com a International Association of Golf Tour Operators - IAGTO, a fim de buscar apoio internacional para o desenvolvimento do nosso segmento.

Após uma explicação de Fabio Grossi sobre as estratégias atualmente desenvolvidas pela Embratur, Walton colocou-se à disposição para realizar um trabalho de consultoria gratuito (devendo o Brasil arcar apenas com os custos relativos a transporte e hospedagem) envolvendo um estudo estratégico, no qual seria produzido um documento que serviria de base para o desenvolvimento do turismo de golfe, norteando as ações dos atores envolvidos.

Concluída a explicação, foi apresentada a intenção de candidatura do Brasil, e mais especificamente, da Costa do Sauípe - Bahia, para sediar a IGTM 2006 (International Golf Travel Market), e o quanto este evento pode significar para o incremento do turismo de golfe do Brasil.

Foi colocado que a feira de 2004 será realizada em Portugal e que, para 2005, existem três candidaturas oficialmente lançadas: Tenerife, Ilhas Canarias e Miami. Para 2006 não existe candidatura oficial.

Walton, os operadores contatados na feira, bem como o Mark Walsh (Exhibition Manager of International Golf Travel Market), mostraram-se surpresos com a quantidade e com o nível dos campos apresentados, apesar de sermos praticamente desconhecidos enquanto destino de Golf.

Em conversa mantida com Mark Walsh, o mesmo colocou-se à disposição para visitar nossos empreendimentos para uma análise detalhada sobre a possibilidade de realização da feira no Brasil.

Ficaram determinados os seguintes encaminhamentos:

Caberá à EMBRATUR e à CBG enviar uma carta agradecendo o interesse de Peter Walton e Mark Wals;

  • Caberá à EMBRATUR e à CBG contatá-los para agendar a visita ao Brasil;
  • Caberá à Costa do Sauípe e ao Transamérica de Comandatuba viabilizar as hospedagens no Brasil;
  • Caberá à TAM Viagens providenciar os trechos aéreos para a visita;
  • Caberá à EMBRATUR e à CBG a apresentação formal da candidatura do Brasil, após a visita de Peter Walton.

    Estiveram na reunião Peter Walton (IAGTO), Fábio Grossi (EMBRATUR), Adriano Gomes (TAM Viagens), Adalberto Prates (Sauípe), Alexandre Zubaran (Sauípe), Celso Teixeira (Comandatuba) e Lilian Urata (CBG).

    Circuito

    Em 2004 o Bureau realizará o circuito "Conheça o Brasil Jogando Golfe", em nove etapas: Comandatuba, Itapema, Sauípe, Terravista, Foz do Iguaçu, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Búzios e São Paulo.
Públicado: 09/12/2003


Voltar

Copyright © 2008 Todos os Direitos Reservados - Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe
By HKL