Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe

Acesso Rápido

Português English Espanhol
BBTG IAGTOBrasil Campos Hotéis Operadoras Fotos wallpapers Links Notícias

BUREAU NACIONAL DE TURISMO DE GOLFE FILIA-SE


Administrador


A área de turismo da Confederação Brasileira de Golfe dá passos fundamentais para a esperada explosão do turismo de golfe no Brasil.

O Bureau Nacional de Turismo de Golfe recebeu esta semana a confirmação de sua filiação na IAGTO - International Association of Golf Tour Operators, associação que reúne todo o trade turístico internacional vinculado ao golfe.

Os membros da IAGTO são compostos por Operadoras de turismo de golfe e seus fornecedores no sentido mais amplo (hotéis, resorts, companhias aéreas, etc). Empresas de Turismo ou Associações de Golfe são membros também do IAGTO (ver exemplo de Portugal, um dos maiores sucessos em termos de golfe de turismo mundial) e são classificadas como "membros associados".

A IAGTO funciona como um "balcão de negócios". Seus guias impressos e eletrônicos são utilizados para contatos entre as operadoras exportativas e receptivas de golfe de turismo.
Na IAGTO,
 

  • As operadoras receptivas, "inbound operators", formatam os produtos do destino a serem vendidos.
     
  • As associações nacionais de golfe e os órgãos nacionais e regionais de turismo, "members", divulgam os destinos e suas vantagens.
     
  • As operadoras exportativas, "operators", compram das operadoras receptivas ou diretamente dos empreendimentos, "members". Segundo Christiane Teixeira, vice-presidente de desenvolvimento da CBG e idealizadora do Bureau, "esta filiação foi mais um passo na consolidação do turismo de golfe do Brasil, que em 2004 realizará o Circuito "Conheça o Brasil Jogando Golfe". Estivemos em reunião com a EMBRATUR que também apoiará o Bureau e mais empreendimentos e operadoras brasileiras estarão nos próximos meses se filiando ao Bureau e à IAGTO.", completa Christiane.


Voltar

Copyright © 2008 Todos os Direitos Reservados - Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe
By HKL