Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe

Acesso Rápido

Português English Espanhol
BBTG IAGTOBrasil Campos Hotéis Operadoras Fotos wallpapers Links Notícias

IGTM 2003

Punta Cana, República Dominicana
08 a 11 de Dezembro
Local:
Barceló Bávaro Convention Center

Sob organização da Reed Travel Exhibitions, empresa de renome internacional que assegura, entre outras, a organização do World Travel Market, Arabian Travel Market, C.I.S. Travel Market, EIBTM, British Travel Trade Fair, Asia Pacific Incentives & Meetings Expo (AIME), Lacime, International Golf Travel Market, La Cumbre, Top Resa, Mediterranean Travel Fair, International Luxury Travel Market e ICCA Exhibition, em associação com a ICCA Congress, tornou-se a principal incorporadora de produtos de nicho no mercado de turismo como golfe com a realização da International Golf Travel Market e em 2003 atraiu a representação de compradores e fornecedores mais significativa de toda sua história, com mais de 700 participantes de 40 países.

A primeira IGTM teve lugar nos EUA, em 1998, tendo nele participado cerca de 300 empresas. Desde então o número tem crescido em praticamente todos os anos até atingir cerca de 700, em Biarritz, na França, no ano de 2002.

Este ano, participaram no evento empresas de campos de golfe, hotéis, órgãos nacionais e regionais de turismo e outras entidades oriundas da Argentina, Bahrein, Barbados, Bélgica, Brasil, Canadá, Costa Rica, Chipre, Dubai, Egito Inglaterra, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Jamaica, Quênia, Malásia, México, Marrocos, África do Sul, Espanha, Turquia, Estados Unidos da América, Republica Dominicana e Portugal.

A IGTM é o único fórum da indústria de turismo de golfe que conta com uma programação pré-agendada de encontros um a um, com duração aproximada de 15 minutos cada, combinando networking e relação social, possibilitando c onhecer e reunir-se com os principais fornecedores do turismo de golfe, procurar e negociar os melhores preços e tarifas, adquirir novos conhecimentos e trocar experiências . A feira é dirigida pelos compradores (operadoras) que agendam encontros com os destinos e produtos de golfe potenciais para venda. A agenda de encontros de cada expositor fica disponível on-line antecipadamente ao início da feira. Há ainda a oportunidade para que cada expositor possa remarcar seus encontros no "Suppliers meet Buyers Session", com duração de 02 horas, cuja presença é obrigatória para todas as delegações para dar mais chances de adaptar seus encontros, assim como agendar com novos compradores.

O stand do Brasil contou com a presença de Fabio Grossi (EMBRATUR), Lilian Urata (Bureau Nacional de Turismo de Golfe da CBG), Celso Teixeira (Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba), Adalberto Prates Jr. e Alexandre Zubaran (Sauípe S.A), Michael Rumpf-Gail (Terravista Golf Course), Adriano Gomes (TAM Viagens) e Joji e Kiyoko Kato (Golftur).

Na 6ª Convenção Anual da IAGTO (International Association of Golf Tour Operators), apresentada por seu presidente Peter Walton, foram lançadas as principais bases de análise que dirigirão o turismo de golfe, a seguir:

Acessibilidade
  • Vôos regulares ou charters
  • Vôos diretos ou escalas e conexões
  • Freqüência de vôos
  • Preços
  • Política de transporte de bagagem de golfe
  •    
    Qualidade
  • do Produto
  • do Serviço
  • do processo de reservas
  • do processo operacional
  •    
    Preço
  • Influência da estabilidade econômica
  • Influência das incertezas econômicas
  • Influência da segurança pessoal
  • Ponto inicial para organização de grupos
  • Variedade de produtos diferenciados
  • Descontos locais de mercados com potencial não explorado
  • Maximização de promoção/Explorar lucros em resorts
  • Preços diferenciados mantêm o mix de mercado
  • 2004 será influenciado principalmente pelo preço
  •    
    Promoção
  • Componente chave em mercados estabilizados
  • Transforma descontos em negócios lucrativos
  • Sem promoção, descontos tornam-se perdas
  • Sem promoção, conduz-se à indiferença e apatia
  • Apresentada também por Peter Walton, a IAGTO Awards premiou as seguintes categorias:

    Golf Resort of the Year: Fancourt Hotel & Country Club Estate (África do Sul)

    Undiscovered Golf Destination of the Year:
    British Columbia, Canada

    Emerging Golf Destination of the Year: Italy (Itália)

    Established Golf Destination of the Year: Ireland (Irlanda)

    Para 2004, Mark Walsh , diretor geral da IGTM, anunciou o destino de golfe que sediará o próximo evento, em Estoril & Sintra Golf Coast, Portugal, com a presença de Duarte Nobre Guedes, presidente da Junta de Turismo da Costa do Estoril, que apresentou Estoril e Sintra como destino de golfe e a distribuição de material promocional a todos os presentes.


    Voltar

    Copyright © 2008 Todos os Direitos Reservados - Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe
    By HKL