Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe

Acesso Rápido

Português English Espanhol
BBTG IAGTOBrasil Campos Hotéis Operadoras Fotos wallpapers Links Notícias

Lançado o circuito "Conheça o Brasil Jogando Golfe

Foi lançado na última terça-feira, 13/01/2004, no Renaissance São Paulo Hotel São Paulo, o circuito " Conheça o Brasil Jogando Golfe ", iniciativa do Bureau Nacional de Turismo de Golfe, entidade associativa de empreendimentos hoteleiros com campos de golfe e vinculada à Confederação Brasileira de Golfe. O evento teve a presença de mais de 300 convidados, entre autoridades, dirigentes esportivos, atletas, patrocinadores tradicionais do golfe brasileiro e a imprensa.

O lançamento foi co-patrocinado por Sauípe S/A e pelo maravilhoso Costa do Sauípe Marriott Resort & Spa, hotel cinco estrelas que sempre está presente no apoio ao golfista brasileiro tanto pelo seu atendimento, como pelas facilidades ao jogador (green-fee de cortesia no Costa do Sauípe Golf Links, e muitas outras opções no "Lazer Total": cavalgadas, aulas de equitação, quadra de areia e poliesportivas, futebol society, squash, windsurf, remo, canoagem, passeios de barco, tênis, paddle, entre muitos outros). Aproveite e programe-se já para a etapa de Sauípe que será realizada de 03 a 06 de junho. A etapa de Costa de Sauípe será a quarta etapa, conforme calendário a seguir:

Campo de Golfe Março Abril Maio Junho Agosto Setembro Outubro Novembro
  18 a 21 22 a 25 20 a 23 03 a 06 05 a 08 02 a 05 14 a 17 18 a 21
Transamérica Ilha de Comandatuba
Plaza Itapema Resort & Spa
Blue Tree Paradise Mogi das Cruzes
Costa do Sauípe
Hotel do Frade & Golf Resort
Bourbon Iguassu Golf Club & Resort
Búzios Golf Club & Resort
Terravista - Trancoso/BA

"Parabenizamos a Confederação Brasileira de Golfe pela iniciativa, que possibilitou o lançamento do produto golfe no mercado internacional", declarou Airton Pereira, diretor de Incentivo e Lazer da EMBRATUR, empresa governamental que apóia o Bureau e o Circuito brasileiro de golfe, um dos produtos/segmentos que o Brasil está divulgando no exterior.

Pedro Cominese, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, afirmou que a realização do circuito "Conheça o Brasil Jogando Golfe" é o resultado do trabalho dos diretores da CBG, que "fazem com que o esporte cresça de forma ordenada", e lembrou que um dos objetivos da entidade é conseguir cada vez mais parceiros.

Christiane Teixeira, vice-presidente de Desenvolvimento da CBG e uma das maiores responsáveis pela criação do Bureau, ao lado da diretora de Turismo da entidade, Ana Cecília Mazza, agradeceu a presença no evento de Airton Pereira, diretor de Incentivo e Lazer da EMBRATUR, Cláudio Pinheiro Taboada, presidente da BAHIATURSA, Sergio Queiroz, diretor da Editora JB, Wagner Ferreira, e foi bastante destacado o empenho que todos os agentes envolvidos com o golfe e com o turismo brasileiro estão realizando para se trazer em 2006 a IGTM (Feira Internacional de Operadores Turísticos especializados em Golfe) para o Brasil, notadamente a Bahia, em Costa do Sauípe. Christiane obteve de Cláudio Pinheiro Taboada a promessa de que a Bahia, através do governo do estado, estará apoiando em tudo esta iniciativa e o circuito lançado no evento.

"Nos últimos anos, o golfe brasileiro passou por uma transformação profunda: mais e mais campos de golfe vinculados a complexos turísticos e/ou imobiliários são construídos ou estão em fase de projeto. O número de golfistas brasileiros cresce a cada dia, impulsionado pelos driving ranges das federações e privados, bem como pelo 'primeiro contato' com o golfe, que ocorre quando de viagem de férias ou lazer aos resorts. A CBG acompanha esta transformação, e participa como elemento de liderança e de aglutinação deste processo", completa a vice-presidente da CBG.

Sobre o circuito, Christiane resumiu: "Um circuito de charme, de conhecimento do nosso país maravilhoso, com campos ótimos, com nossa culinária turística, com música de primeira qualidade. Fomos muito felizes neste trabalho, pois o destacado desenvolvimento do nosso esporte coincidiu com profundas transformações no nosso país e com a política do Presidente Luiz Ignácio Lula da Silva para o turismo brasileiro, localizar e desenvolver produtos brasileiros para serem trabalhados e vendidos no exterior, num trabalho incansável do nosso Presidente de gerar divisas para o Brasil".

Durante a apresentação, todos os empreendimentos que já contam com campo de golfe e membros do Bureau, receberam o certificado de qualidade do Bureau: Celso Teixeira, do Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, Marcos Mello, do Hotel Intercontinental Rio de Janeiro, César Martins, do Plaza Itapema Resort & Spa, Sérgio Rodolfo de Assis, do Blue Tree Park Mogi das Cruzes Paradise Golf & Lake Resort, Adalberto Prates Jr., de Sauípe, Arthur Borges, do Hotel do Frade & Golf Resort, Leandro Begoti, do Bourbon Iguassu Golf Club & Resort, Robert Janssen, do Búzios Golf Club & Resort, Michael Rumpf-Gail, do Terravista, Adriano Gomes, da Tam Viagens e Joji Kato, da Golftur e Wagner Ferreira, vice-presidente da TAM Linhas Aéreas, um dos patrocinadores mais importantes do golfe brasileiro em 2003.

Mais informações envie-nos um e-mail:
christianeteixeira@cbg.com.br
lilian@cbg.com.br
anacecilia@cbg.com.br


Voltar

Copyright © 2008 Todos os Direitos Reservados - Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe
By HKL