Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe

Acesso Rápido

Português English Espanhol
BBTG IAGTOBrasil Campos Hotéis Operadoras Fotos wallpapers Links Notícias

Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe firma nova parceria com Embratur


Unidade de turismo da Confederação Brasileira de Golfe assinou nesta terça-feira 7, em Brasília, um acordo de cooperação técnica com a Embratur para os próximos dois anos. Principal objetivo da ação será investir na promoção do turismo de golfe brasileiro no exterior. 
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               
O Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe (BBTG), unidade de turismo da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), assinou nesta terça-feira 7 um acordo de cooperação técnica com a Embratur, cujo objetivo é investir na promoção do turismo do golfe brasileiro no país e no exterior. A solenidade aconteceu durante reunião do Conselho Nacional de Turismo, com presença de mais de cem personalidades de destaque no mercado e no governo como Luiz Eduardo Pereira Barretto Filho, ministro de Estado do Turismo; Mário Augusto Lopes Moyses, presidente da Embratur; além de representantes da Associação Brasileira de Resorts, ministérios das Cidades e Desenvolvimento, Infraero, Anac, entre outros.                                                                                                                                                                                    
“Trata-se de um trabalho que já vem sendo feito com a Embratur desde 2003. Os órgãos do governo ligados ao turismo estão muito interessados no golfe como uma ferramenta importante para promover o turismo brasileiro. Essa oportunidade é única e precisa ser aproveitada pelo segmento”, comemora Marcio Melo, atual vice-presidente da CBG, responsável pelo BBTG presente no evento.      
                                                                                                                                                                               
Através de várias linhas de atuação, o acordo firmado entre as duas entidades , CBG e Embratur, resume-se em investimentos para 2011 e 2012 na participação de feiras de turismo nacionais e internacionais; criação de caravanas de jornalistas e operadores de turismo internacionais para os destinos de golfe no país; treinamento de profissionais qualificados para atender ao golfista estrangeiro; e preparação e divulgação de folders sobre os destinos turísticos do golfe brasileiro.
                                                                                                                                                                                     
“O próprio ministro do turismo fez questão de destacar que o golfe agora é um esporte olímpico e o Brasil, por ser a sede dos jogos em 2016, será o foco de investimento deste esporte nos próximos anos”, afirma Melo.  
                                                                                                                                                                                     
De acordo com dados divulgados, os mais de 45 resorts ativos no Brasil geram cerca de R$ 1,1 bilhão ao ano e o gasto médio de um golfista em viagem é de 30% a 50% superior em relação ao turista comum.
                                                                                               
Publicação: 08 de Dezembro de 2010


Voltar

Copyright © 2008 Todos os Direitos Reservados - Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe
By HKL