Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe

Acesso Rápido

Português English Espanhol
BBTG IAGTOBrasil Campos Hotéis Operadoras Fotos wallpapers Links Notícias

CBG lança CBG Pro Tour

 A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e a agência de marketing esportivo Brasil1 darão início em junho ao CBG Pro Tour - Circuito Brasileiro de Golfe. A iniciativa faz parte do preparativo dos atletas brasileiros para as Olimpíadas de 2016.
                                                                                                               
"Um circuito profissional estável e de alto nível é fundamental para a preparação dos nossos golfistas para o Rio 2016, que vai marcar o retorno do esporte aos Jogos Olímpicos", diz Rachid Hadura Orra, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.
                                                                                                               
Com patrocínio máster da Credit Suisse Hedging-Griffo, a primeira etapa do circuito acontece de 8 a 11 de junho no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha, um dos melhores e mais tradicionais campos de golfe do Brasil, e vai distribuir R$ 100 mil em prêmios. O torneio contará com a participação de 60 atletas, entre profissionais brasileiros e estrangeiros, incluindo vagas para cinco amadores. O campeonato será disputado em 54 buracos, sendo 18 por dia. O circuito é também patrocinado pelo canal SporTV e Hotel Transamérica, além de contar com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.
                                                                                                               
O CBG Pro Tour ainda terá outras etapas ao longo do ano, em datas e locais a serem anunciados.
                                                                                                               
Os melhores jogadores do CBG Pro Tour se classificarão para o Aberto do Brasil, o mais prestigiado torneio profissional do país, que acontecerá de 6 a 9 de outubro no São Fernando Golf Club, em Cotia (Grande SP). O evento, um dos mais tradicionais e disputados do continente, distribuirá R$ 250 mil em prêmios e reunirá cerca de 100 dos melhores profissionais da América do Sul.
                                                                                                               
"Com essa plataforma de eventos, estaremos ajudando no desenvolvimento de grandes jogadores e garantindo uma visibilidade na mídia ao longo do ano, até então inédita no golfe brasileiro. O CBG Pro Tour e o Aberto do Brasil serão a porta de entrada do golfe profissional masculino brasileiro ao tão cobiçado PGA Tour", disse Alan Adler, CEO da Brasil1 Esporte.
                                                                                                               
Com o advento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o calendário das competições de golfe realizado em solo nacional ganha cada vez mais importância perante o golfe mundial e são oportunidades únicas para reforçar a imagem do golfe brasileiro.
                                                                                                               
Publicação: 01 de Junho de 2011
                                                                                                               
Fonte: CBG


Voltar

Copyright © 2008 Todos os Direitos Reservados - Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe
By HKL