Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe

Acesso Rápido

Português English Espanhol
BBTG IAGTOBrasil Campos Hotéis Operadoras Fotos wallpapers Links Notícias

Golfe: petroleiros exploram novos campos

Assim como outros setores, o mercado petrolífero tem atividades específicas que reúnem os profissionais da área em torno das preferências comuns a esse grupo. Nesse caso, o esporte que agrega grande parte das pessoas que trabalham nessa indústria é o golfe, modalidade esportiva praticada, majoritariamente, por classes com poder aquisitivo mais alto, característica bastante presente entre petroleiros no Brasil.
                                                                                                                              
Um exemplo desse movimento é o Búzios Golf Club & Resort. Localizado na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, o balneário, por sua proximidade com Macaé, atrai profissionais das inúmeras empresas da cadeia de petróleo local. “Nosso campo tem cerca de 93 sócios e posso garantir que pelo menos 50% são petroleiros de Macaé. As empresas compram os títulos e os funcionários vêm jogar em momentos de férias ou folgas”, diz o Caddie Mestre, Leandro Neves.
                                                                                                                              
Segundo Leandro, o clube de golfe recebe, anualmente de cinco a seis torneios petrolíferos. Dentre eles, o maior e mais importante é o IADC Golf Tournament, realizado, esse ano, no fim de semana imediatamente seguinte à Brasil Offshore. “Em Búzios, temos uma perspectiva de que o número de golfistas petroleiros cresça pelo menos o dobro até o final do ano”, diz o Caddie Mestre. Ele ressalta ainda que vários meninos do Búzios Golf Club & Resort, ao completarem 18 anos, já receberam oportunidades para trabalharem embarcados em plataformas de petróleo, ilustrando o envolvimento do setor com o esporte.
                                                                                                                              
Turismo
                                                                                                                              
Regulado pela Confederação Brasileira de Golfe, o esporte vem crescendo no país. Não apenas no âmbito profissional, mas também associado à veia turística do jogo. Graças à associação com o Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe, a modalidade está sendo tratada como uma prática capaz de alavancar a visitação de centros turísticos do Brasil, na maioria das vezes atrelada à grandes resorts.
                                                                                                                              
Dessa forma, famílias inteiras podem hospedar-se em instalações confortáveis enquanto praticam ou aprendem a jogar golfe. Não à toa, o país recebeu da IAGTO (Associação Internacional dos Operadores de Turismo de Golfe, na sigla em português) o prêmio de Destino de Golfe do Ano a ser Descoberto, em 2010. Nesse caminho, profissonais do petróleo, classe que só faz crescer no país, graças aos investimentos e descobertas no setor, seguem desbravando campos de golfe Brasil afora.
                                                                                                                              
Publicação: 06 de Julho de 2011
                                                                                                                              
Fonte: NN A mídia do petróleo
 


Voltar

Copyright © 2008 Todos os Direitos Reservados - Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe
By HKL