Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe

Acesso Rápido

Português English Espanhol
BBTG IAGTOBrasil Campos Hotéis Operadoras Fotos wallpapers Links Notícias

Comandatuba: profissionais elogiam percurso de Dan Blankenship

O Ocean Course, do Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, campo de 18 buracos desenhado por Dan Blankenship, no Sul da Bahia, a 70 quilômetros de Ilhéus, não recebia um torneio de alto desempenho como a Copa Transmérica do CBG Pro Tour havia sete anos, O último havia sido uma etapa do extinto circuito Diners, que reunia profissionais e amadores, em 2004. Assim, para muitos profissionais brasileiros e participantes da América do Sul, este foi o primeiro contato com o campo, que todos elogiaram.
                                                                                                             
"Adorei o campo, e não foi porque joguei bem e venci o torneio", diz o paranaense JP Albuquerque, que estreou com uma volta de 65 tacadas, sete abaixo do par, para liderar de ponta a ponta. "Ele é muito bem desenhado e oferece desafios e oportunidades para o golfista", diz o campeão JP, que gostou dos greens, que além da equipe do clube contam com assessoria do agrônomo Daniel Tapia.
                                                                                                             
Internacional - "Não vi nenhuma praga ou imperfeição nos três dias em que joguei", conta Ronaldo Francisco, o vice-campeão, que foi o líder do ranking profissional brasileiro durante mais de dois anos. "Comandatuba poderia tranquilamente sediar eventos internacionais", garante o campeão de uma dezena de torneios no Brasil.
                                                                                                             
"O campo é maravilhoso", endossa Ramon Franco, que já jogou praticamente em todo o mundo e foi caddie de seu irmão, Carlos Franco, durante duas temporadas do PGA Tour, quando conheceu os melhores campos dos EUA. "Fiquei impressionado por sua qualidade", elogia o paraguaio.
                                                                                                             
Vantagens - Uma das vantagens do campo de Comandatuba é a proximidade com o hotel, que é considerado um dos melhores de resort do país, em termos de comodidade, conforto e sofisticação. O campo fica ao lado dos quartos da ala sul e pode-se descer pronto para o jogo.
                                                                                                             
O fato dos participantes não ficarem espalhados por várias unidades, e sim no mesmo local, ajuda ainda no relacionamento e faz de Comandatuba o campo do Nordeste preferido de muitos golfistas. O esmero das instalações e a qualidade da comida são outros ponto forte, além da praia limpa e do isolamento num paraíso ecológico tratado pelo dono como se fosse sua própria casa.
                                                                                                             
Publicação: 17 de Agosto de 2011
                                                                                                             
Fonte: www.golfe.esp.br


Voltar

Copyright © 2008 Todos os Direitos Reservados - Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe
By HKL