Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe

Acesso Rápido

Português English Espanhol
BBTG IAGTOBrasil Campos Hotéis Operadoras Fotos wallpapers Links Notícias

Aberto do Brasil valerá pontos para o ranking mundial de golfe

O Aberto do Brasil, mais importante e prestigiado torneio profissional de golfe do País, entra em 2011 numa nova era e alcança um novo patamar no golfe mundial. Pela primeira vez em mais de seis décadas de história, o campeonato, que chega a sua 58ª edição, valerá pontos para o ranking mundial de golfe, classificação que determina os golfistas que participarão das Olimpíadas. Desta forma, golfistas brasileiros poderão pontuar no ranking mundial sem sair do País.
                                                                                                               
Organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) em parceria com a agência de marketing esportivo Brasil 1, o torneio acontece de 6 a 9 de outubro no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), um dos melhores campos de golfe da América do Sul. Serão distribuídos R$ 250 mil em prêmios, uma das maiores bolsas do continente, que será disputada pelos melhores golfistas da América Latina.
                                                                                                               
"Este é mais um importante passo no desenvolvimento do golfe brasileiro, já que essa será a primeira vez que atletas brasileiros poderão pontuar para o ranking mundial no Aberto do Brasil, um torneio de muita tradição. É fruto de muito trabalho e profissionalismo", diz Rachid Orra, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.
                                                                                                               
Histórico glorioso - Em mais de seis décadas de glória (a primeira edição foi em 1945), o Aberto do Brasil já atraiu alguns dos principais nomes do golfe mundial, numa lista de campeões que incluem Sam Snead (1952), Billy Casper (1958 & 1959), Peter Alliss (1961), Gary Player (1972 e 1974), Raymond Floyd (1978) Jerry Pate (1980), Hale Irwin (1982), Roberto De Vicenzo (1954, 57, 60, 63, 64 & 1973) e o brasileiro Mario Gonzalez (1946, 48, 49, 50, 51, 53, 55, 69), maior vencedor da história do campeonato.
                                                                                                               
Com um histórico tão impressionante e com o retorno do golfe às Olimpíadas no Rio 2016, o Aberto do Brasil sobe a uma nova dimensão como um evento para promover e fortalecer o gole na maior nação da América Latina. "Desde o começo, essa parceria envolvendo a Brasil 1, a CBG e o Aberto do Brasil tem focado em transformar o evento numa parada obrigatória para golfistas de todo o mundo. Ao nos unirmos ao TLA e ao distribuir prêmios para o ranking mundial, certamente estaremos mais próximos de nosso objetivo", disse Alan Adler, CEO da Brasil 1.
                                                                                                               
"Com as Olimpíadas em 2016, o Brasil e o seu Aberto do Brasil certamente vão demandar atenção do golfe mundial", disse Henrique Lavie, comissionário do Tour de Las Americas. "Ter outro aberto nacional tão prestigiado como o Aberto do Brasil se juntando novamente ao TLA é uma vibração para nós. Gostaríamos de agradecer à CBG e à Brasil 1 por nos receber de volta para um torneio tão grandioso", completou.
                                                                                                               
O 58º Aberto do Brasil tem o patrocínio da Credit Suisse Hedging-Griffo, conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e possui apoio do R&A.
                                                                                                               
Publicação 23 de Agosto de 2011
                                                                                                               
Fonte: CBG


Voltar

Copyright © 2008 Todos os Direitos Reservados - Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe
By HKL