Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe

Acesso Rápido

Português English Espanhol
BBTG IAGTOBrasil Campos Hotéis Operadoras Fotos wallpapers Links Notícias

Brasil como destino de golfe

Segundo dados da IAGTO (Associação Internacional dos Operadores de Turismo de Golfe), o turista golfista gasta de 50% a 100% a mais do que o turista convencional. Atento para este público, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) estará presente na IGTM (International Golf Travel Market), que acontece entre os dias 14 e 17 de novembro, em Belek-Antalya, na Turquia. Objetivo é apresentar o Brasil como destino turístico ideal par a prática do esporte.

“Temos diversos fatores que podem despertar o interesse de golfistas de todo o mundo. Temos sol durante o ano inteiro, a prática esportiva pode ser complementada pelos segmentos de Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura, e Negócios, por exemplo. Além disso, temos campos com qualidade internacional espalhados por todas as regiões brasileiras”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

A IGTM é considerada por muitos profissionais do segmento como o maior e mais importante evento de turismo de golfe do mundo, realizada pela IAGTO, tem como característica principal a presença de compradores e fornecedores especializados neste tipo de turismo.

Por meio de uma plataforma online, disponibiliza ferramenta de pré-agendamento de encontros individuais, com intervalos de 15 a 20 minutos de socialização, na qual os inscritos podem realizar o seu planejamento prévio. Esta ferramenta possibilita aos profissionais aproveitarem melhor o tempo e diversificar os contatos efetuados.

Em 2010, o evento contou com a participação de cerca de 300 operadores de 65 países, cerca de 1.600 participantes de todo o mundo, abrangendo uma grande diversidade de mercados.

Publicação: 11 de Novembro de 2011

Fonte: Blog da EMBRATUR (AQUARELA 2020)
 


Voltar

Copyright © 2008 Todos os Direitos Reservados - Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe
By HKL