Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe

Acesso Rápido

Português English Espanhol
BBTG IAGTOBrasil Campos Hotéis Operadoras Fotos wallpapers Links Notícias

1º Aberto da Paraíba mostra impacto do esporte no turismo de uma região

Torneio leva turistas de SP, PE, RN e BA a Bananeiras para evento inédito no Estado; hotéis da cidade estão lotados

 
O 1º Aberto de Golfe da Paraíba, que acontece nos dias 16 e 17 de março no Águas da Serra Golf Club, em Bananeiras (PB), promete movimentar o turismo da região e levar até lá novos visitantes. Inaugurado em 2011, o campo tem sido um diferencial para atrair turistas que de outra forma não conheceriam a região.

"O turista de golfe só costuma viajar para onde pode praticar o seu esporte predileto", diz Sebastião Neres, da NGA Golf, que desenhou o campo e cuida de sua gestão. "Cidades com campo de golfe conseguem atrair um turista mais qualificado, que gasta mais que o visitante convencional", diz Neres.

Dados da Associação Internacional de Operadores de Turismo de Golfe (Iagto, na sigla em inglês) mostram que o golfista gasta de 50% a 100% a mais do que o turista convencional. Isso acontece pois o praticante do esporte gasta com green fee (taxa para jogar), caddie (carregador de tacos), bons restaurantes, boas bebidas, charuto, spa e passeios com a família.

Recentemente, o casal idealizador do campo, Alírio e Mirian Trindade, e Vinicius Beltrão, síndico do Águas da Serra Haras e Golf, condomínio onde o campo está inserido, fizeram uma visita a campos de golfe do interior de São Paulo para promover o Aberto. Passaram pelo Terras de São José Golf Club, em Itu (SP), e Serra do Japy Golf Club, em Cabreúva (SP). A visita teve sucesso: mais de 15 golfistas da região, uma das mais ricas e efervescentes do golfe nacional, comparecerão ao torneio em Bananeiras.

Prova do impacto do campo de golfe no turismo da região é o fato de todos os hotéis da cidade e do entorno estarem com lotação máxima. O Hotel Serra Golfe, instalado num casarão restaurado de 1920 localizado no centro da cidade, a 5 minutos de carro do condomínio e do campo, esgotou suas vagas a cerca de um mês antes do evento. "Na inauguração do campo, no ano passado, alguns convidados acabaram se hospedando em Campina Grande, a 70 km de Bananeiras, por falta de vagas em Bananeiras", diz Neres.

O 1º Aberto de Golfe da Paraíba promete uma festa semelhante à realizada na inauguração do campo, que reuniu mais de mil pessoas. Haverá show de forró de Niedson Lua, um expoente do ritmo no Nordeste, e churrasco o dia todo.

Já estão inscritos no torneio golfistas de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, São Paulo e Paraná, além, é claro, de outras cidades da Paraíba, como João Pessoa e Campina Grande. O Águas da Serra Golf Club foi pioneiro na Paraíba e é um dos mais novos dos 115 campos existentes no país. Bananeiras é uma cidade turística localizada a 140 km de João Pessoa.

O campo de 9 buracos é um projeto de R$ 4 milhões. Possui quatro tees de saída em cada buraco, proporcionando desafios diferenciados aos diversos níveis de jogadores. Além de Club House com vestiário, bar, varanda e sala de TV, o empreendimento possui também driving range, chipping green e putting green. O cartão-postal do campo é o buraco 9, que possui um green em formato de ilha.

O 1º Aberto da Paraíba conta com o patrocínio da Go Trade Import & Export, Compiso e Moria Madeiras, LTL Construções e Incorporações, R2 Construções e com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe, Federação Pernambucana de Golfe, Secretaria de Turismo da Paraíba, Hotel Serra Golf, Águas da Serra Haras e Golf e Águas da Serra Golf Clube. A realização é da NGA Golf.

Publicação: 13 de Março de 2012

Fonte: Albatroz Comunicações




Voltar

Copyright © 2008 Todos os Direitos Reservados - Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe
By HKL